A LIBERDADE DE IMPRENSA NA MADEIRA
Náo conheço o Presidente do Governo Regional da Madeira, dr. Albert João Jardim ( AJJ ) a não ser pelo que tenho visto e lido na comunicação social.
O conhecimento assim adquirido sobre AJJ permite-me fazer os seguintes comentários :
1) É um malcriadão, pois nos seus discursos por vezes lança os mais soezes insultos sobre aqueles que considera seus adversárioa políticos
2) Os seus sentimentos democráticos são deficitários e de bradar aos céus . ~
3) O seu conceito de liberdade de imprensa é sui generis em democracia
A propósito deste ponto, imagine-se que o governo de José Socrates tinha, por um passe de mágica, tomado o controlo de um dos jornais diários que se publicam em Lisboa e o fazia distribuir gratuitamente só com notícias favoráveis à governação. Tal caso provocaria nos meios da oposição e mesmo entre os socialistas tal agitação, tal gritaria, tal escândalo que , como se dizia dantes, caíam o Carmo e a Trindade e possivelmente o próprio governo. Pois na Madeira passa-se exactamente este escândalo : o Jornal da Madeira, favorável ao governo regional é distribuido gratuitamente e o Diário de Notícias, jornal independente, é pago por quem o quiser ler.
O mais interessante é que este procedimento, aparentemente, tem o apoio do PSD e do CDS do Continente. Vejamos :
Segundo vem no Público de 25 de agosto de 2011, a maioria governamental impediu que o assunto da liberdade de imprensa na Madeira fosse discutido no Parlamento. Segundo diz tambem o Público, um deputado do CDS justificou a posição do seu partido com "o momento de pré campanha para as eleições regionais" (sic). Pois precisamente numa altura destas é que se deveria assegurar que todos os partidos concorreriam em pé de igualdade!

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial